19º BPM: Ocorrências em Toledo, Marechal, Guaíra e Entre Rios (10/08)
- 11/08/2025

PM prende foragido e atende ocorrências de violência
A Polícia Militar do 19º BPM registrou diversas ocorrências nas cidades da região no último domingo (10).
A Polícia Militar do 19º BPM atendeu a diversas ocorrências no último domingo (10) nas cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra e Entre Rios do Oeste. Entre os destaques estão a prisão de um foragido da Justiça e casos de violência doméstica e lesão corporal.
Toledo
A equipe ROCAM, durante patrulhamento, abordou um motociclista na avenida Ministro Cirne Lima por volta das 19h. O veículo, uma Honda CG 160 Fan, estava com o escapamento e o sistema de iluminação alterados. O condutor, de 22 anos, foi liberado após ser notificado, mas a motocicleta foi removida ao pátio do 19º BPM por não ser possível a regularização no local.
Marechal Cândido Rondon
A Polícia Militar foi acionada para apoiar o SAMU em um caso de disparo de arma de fogo acidental. Um adolescente de 16 anos relatou ter sido ferido no cotovelo enquanto tentava recarregar uma espingarda de caça. Ele afirmou ter jogado a arma no mato antes de ser socorrido. O menor foi encaminhado para a UPA 24h e sua mãe foi avisada. A equipe fez buscas pela arma, mas não a encontrou. O boletim de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para investigação.
Outra ocorrência atendida em Marechal Cândido Rondon foi um caso de vias de fato e lesão corporal. Um homem relatou ter sido agredido por uma familiar com um tapa no rosto e com o cabo de uma vassoura, que causou um hematoma em um de seus dedos. A agressora não foi encontrada e o solicitante foi orientado sobre os procedimentos.
Guaíra
Uma equipe da Polícia Militar prendeu um homem que tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da cidade. O foragido foi encontrado em sua residência e encaminhado para a penitenciária estadual de Guaíra, onde ficou à disposição da Justiça.
Entre Rios do Oeste
A Polícia Militar atendeu a um caso de lesão corporal contra mulher e violência doméstica. Uma mulher, que foi abordada durante o patrulhamento, relatou ter sido agredida pelo filho. A discussão teria ocorrido por volta das 18h30 e, segundo a vítima, o agressor tentou esganá-la e a levantou do chão. O filho foi localizado na residência e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Com informações do 19º BPM
FONTE: https://radiotoledo.com.br/19o-bpm-ocorrencias-em-toledo-marechal-guaira-e-entre-rios-10-08/