Feminicídio Zero: Itaipu adere à campanha do Ministério das Mulheres

  • 15/08/2024
Feminicídio Zero: Itaipu adere à campanha do Ministério das Mulheres
Por: Ministério das Mulheres

A entidade assumiu o compromisso com a proteção das mulheres e o apoio à mobilização nacional de enfrentamento à violência

Na segunda-feira (12/8), a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, estiveram reunidos no Ministério das Mulheres e acertaram a adesão da empresa à Articulação Nacional pelo Feminicídio Zero, com a assinatura de uma carta-compromisso.

Com a presença da secretária executiva do Ministério das Mulheres, Maria Helena Guarezi, a chefe de Gabinete do Ministério das Mulheres, Kátia Liana Guimarães, e a chefe do Escritório da Itaipu em Brasília, Lígia Leite, firmaram a parceria para a promoção, visibilidade e ampliação do alcance da mobilização nacional.

Entre os compromissos assumidos pela Itaipu estão a divulgação dos materiais da campanha do governo federal lançada no último dia 7 “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada” nos canais de comunicação da empresa e a produção de materiais próprios sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, com o mote Feminicídio Zero; a organização de palestras e capacitações para empregados(as) sobre a importância do enfrentamento à violência contra as mulheres; e a difusão da mobilização junto a parceiros(as) e empregados(as), com a realização de eventos e outras iniciativas.

O vídeo da campanha foi exibido durante o lançamento do documentário Itaipu 50 anos, em evento em Brasília na terça-feira (13).

Feminicídio Zero

Lançada pelo Ministério das Mulheres em parceria com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a campanha “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada” marca o aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha, no mês dedicado à conscientização para o fim da violência contra a mulher, o “Agosto Lilás”.

A campanha faz parte de uma mobilização nacional permanente do Ministério das Mulheres, envolvendo diversos setores do país no compromisso de pôr fim à violência contra as mulheres, em especial aos feminicídios, a partir de diversas frentes de atuação (comunicação ampla e popular, implementação de políticas públicas, engajamento de atores diversos).

Por que falar sobre enfrentamento à violência contra as mulheres?

Dados do 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam que, a cada 24 horas, 75 casos de importunação sexual são denunciados; a cada 6 horas, uma mulher é vítima de feminicídio e, a cada 6 minutos, uma menina ou mulher sofre violência sexual. Já a 10ª Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher registra que 3 em cada 10 brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.

Por: Ministério das Mulheres

FONTE: https://radiotoledo.com.br/feminicidio-zero-itaipu-adere-a-campanha-do-ministerio-das-mulheres/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes