Plantão Policial: Ocorrências que movimentaram Toledo e região na quarta-feira (16/07)

  • 17/07/2025
Foto: Rádio Toledo

19º Batalhão da Polícia Militar do Paraná divulga boletim com ações em Toledo, Marechal Rondon, Nova Santa Rosa e Pato Bragado.

O 19º Batalhão da Polícia Militar do Paraná divulgou nesta quinta-feira (17/07/2025) o balanço das ocorrências atendidas na região oeste do estado no dia anterior. Destaques para ações de combate às drogas, fiscalização de trânsito e, principalmente, casos de violência doméstica, incluindo um grave episódio de cárcere privado e agressão em Marechal Cândido Rondon.

Toledo: Apreensão de Drogas e Infração de Trânsito

Em Toledo, na quarta-feira (16/07/2025), por volta das 14h30, durante patrulhamento ostensivo no bairro Jardim Pioneiro, uma equipe do coordenador do policiamento da unidade (CPU) do 19º BPM abordou um indivíduo na Rua Ipiranga que tentou esconder algo nas vestimentas. A busca pessoal revelou uma porção de 20 gramas de substância análoga à maconha. Diante dos indícios de consumo pessoal, o homem foi encaminhado ao 19º BPM para a confecção de um Termo Circunstanciado.

No mesmo dia, por volta das 20h, uma equipe de patrulha rural, em patrulhamento no centro da cidade, abordou uma motocicleta Honda vermelha com escapamento adulterado (descarga livre). Após consulta ao sistema policial, verificou-se que o veículo possuía pendências de licenciamento desde 2020. A motocicleta foi recolhida ao Pátio do 19º BPM, e o condutor foi orientado e liberado no local.

Marechal Cândido Rondon: Violência Doméstica e Cárcere Privado

Em Marechal Cândido Rondon, na madrugada de quarta-feira (16/07/2025), por volta das 02h17, equipes policiais receberam uma denúncia via WhatsApp sobre uma mulher mantida em cárcere privado, agredida e ameaçada com arma de fogo. As equipes cercaram o local e, pela janela, viram que não havia ninguém na cozinha e sala. Ao baterem na janela da cozinha, a vítima atendeu, informando que a porta estava aberta, que o agressor dormia no quarto e que uma arma estaria em uma caixa de papelão no guarda-roupa.

Os policiais entraram no quarto, localizaram o suspeito dormindo e o identificaram. Durante a busca na residência, foi encontrado um revólver calibre .38 dentro de uma caixa de papelão, com três cartuchos deflagrados no tambor, e mais vinte munições deflagradas em uma bolsa ao lado da arma.

O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de Posse Irregular de Arma de Fogo (acessório ou munição – uso permitido) e Lesão Corporal contra Mulher (condição sexo feminino e violência doméstica e familiar). A vítima, identificada, relatou que no dia anterior, seu aniversário (15 de julho de 2025), ao retornar para casa por volta da meia-noite, seu amásio começou a insultá-la, chamando-a de “vagabunda”, desferindo tapas em seu rosto, socos na nuca e orelha. Em seguida, pegou a arma e a enfiou no olho da vítima, ameaçando: “hoje eu te mato”. A mulher informou que os episódios de violência são recorrentes, e que permanece com o autor porque ele não aceita o divórcio e ela é dependente financeira. As partes foram encaminhadas à 47ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Nova Santa Rosa: Violência Doméstica e Familiar

Por volta das 22h50 de quarta-feira (16/07/2025), uma senhora compareceu à sede do DPM de Nova Santa Rosa, relatando que seu filho estava em sua residência, embriagado e agressivo, causando-lhe violência psicológica. O suspeito foi abordado na residência e confirmado que estava sob efeito de álcool e em estado agressivo, ameaçando seu irmão. Diante da representação da solicitante, o suspeito foi preso e algemado para a segurança da equipe e prevenção de fuga. Vítima e autor foram encaminhados à 47ª Delegacia Regional de Polícia, em Marechal Cândido Rondon, para as medidas legais cabíveis.

Pato Bragado: Estelionato via Pix

Em Pato Bragado, na quarta-feira (16/07/2025), por volta das 10h30, uma senhora compareceu ao Destacamento da Polícia informando ter sido vítima de estelionato. Segundo ela, na noite anterior, conversava com sua prima pelo WhatsApp, quando a prima solicitou uma transferência via Pix no valor de R$889,90. Acreditando ser sua prima, a solicitante realizou a operação, mas logo foi informada de que o número havia sido hackeado. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis, e o boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado para a 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

Com informações do 19º BPM

FONTE: https://radiotoledo.com.br/plantao-policial-ocorrencias-que-movimentaram-toledo-e-regiao-na-quarta-feira-16-07/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes