Polícia de Toledo prende ladrões de ração e agressor
- 12/08/2025

Polícia Militar atende diversas ocorrências no 19º Batalhão, incluindo violência doméstica e receptação de carga furtada.
Violência Doméstica e Desacato em Toledo
A equipe ROTAM do 19º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no distrito de Novo Sarandi, em Toledo, onde uma mulher estaria sendo ameaçada por seu companheiro. Ao chegar no local, a equipe foi recebida pelo agressor, que apresentava comportamento agressivo e proferiu ameaças e insultos contra os policiais, resistindo à prisão.
A vítima, que vive com o autor há 17 anos, relatou que o companheiro tem tido crises nervosas, e ela já havia registrado um boletim de ocorrência por ameaças no mesmo dia. Diante dos fatos, o agressor foi detido e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo para as medidas cabíveis. A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra ele.
Furto Qualificado e Receptação de Ração em Toledo
Polícia prende trio por furto de 1,2t de ração

Uma equipe da Patrulha Rural do 19º Batalhão de Polícia Militar, durante patrulhamento pela Avenida Maripá, em Toledo, abordou uma caminhonete GM S10 que transportava diversos sacos de ração. A atitude do condutor levantou suspeitas, já que o transporte de ração de granjas, sem autorização, tem sido frequente na região.
O motorista confessou ter comprado a ração de um funcionário de uma granja no distrito de Cerro da Lola, com o objetivo de alimentar seus animais. Em contato com o proprietário da granja, a polícia confirmou que a retirada do material não foi autorizada e que ele tinha interesse em representar criminalmente contra o funcionário.
O funcionário da granja confessou ter furtado 1,2 toneladas de ração, que vendia a R$ 0,50 o quilo, para quitar dívidas. Ele foi preso e encaminhado à 20ª SDP por furto qualificado. O motorista da caminhonete e sua passageira também foram levados à delegacia por receptação.
Com informações do 19º BPM
FONTE: https://radiotoledo.com.br/policia-de-toledo-prende-ladroes-de-racao-e-agressor/