Polícia Militar divulga balanço de ocorrências através do 19º BPM

  • 22/08/2025
Foto: Rádio Toledo

Ocorrências policiais incluem prisões por roubo, furto, estelionato, violência doméstica e embriaguez ao volante em Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Mercedes e Pato Bragado.

A Polícia Militar do 19º BPM divulgou o balanço das principais ocorrências policiais atendidas nas cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Mercedes e Pato Bragado. Os casos incluem crimes de embriaguez ao volante, furto, roubo, estelionato e lesão corporal contra a mulher, com destaque para a violência doméstica e familiar.

Ocorrências na 1ª Cia – Toledo

Na cidade de Toledo, a Polícia Militar prendeu um motorista por embriaguez ao volante. Durante a “Operação Barreira”, na Rua Colômbia, em Ouro Verde do Oeste, um veículo Fiat Palio fez uma manobra brusca e estacionou ao notar a presença da equipe. O condutor, que desceu do carro, foi abordado e apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e desequilíbrio. O teste do etilômetro aferiu 0,56 mg/l, acima do limite legal permitido. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Toledo.

Ocorrências na 2ª Cia – Marechal Cândido Rondon

Em Marechal Cândido Rondon, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de furto qualificado de uma motocicleta Honda/CG150 FAN ESDI. O proprietário relatou que deixou a moto e um capacete estacionados ao lado de seu estabelecimento comercial e, por volta das 22h50, percebeu que haviam sido levados. As câmeras de segurança mostraram um homem magro, de pele clara e barba, vestido com calça preta, casaco com capuz e uma mochila preta, levando a moto. A vítima informou que um amigo chegou a perseguir o autor do furto até o bairro São Lucas, mas o perdeu de vista. A equipe realizou buscas, mas não localizou a moto. O caso foi encaminhado para a 47ª Delegacia de Polícia Civil para investigação.

Ocorrências em Guaíra

Em Guaíra, duas ocorrências foram registradas pela Polícia Militar. Na madrugada, a equipe atendeu a um chamado de apoio do SAMU para uma mulher indígena que foi vítima de agressão pelo marido. A vítima apresentava dois cortes profundos na cabeça e sangramento intenso. Ela foi atendida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O marido, que estava no local, foi preso e encaminhado à 4ª Cia PM para a confecção do boletim de ocorrência e posterior apresentação à autoridade policial.

Já à noite, a Polícia Militar de Guaíra foi informada de um roubo agravado em uma estrada rural. O veículo, um Fiat Strada prata, foi localizado na mata, com dois homens que, ao verem a presença policial, fugiram para a mata e atiraram contra a equipe. Os policiais revidaram e efetuaram seis disparos para repelir a agressão, mas os suspeitos conseguiram escapar. As vítimas, que já estavam em segurança, relataram que foram abordadas por três homens armados que desceram de um veículo com placa paraguaia. Os criminosos pediram para as vítimas se abaixarem e transferiram caixas de cigarro paraguaios para o Fiat Strada. Em seguida, eles fugiram e dispararam para o alto. Três caixas vazias de cigarros paraguaios da marca Clássico foram encontradas no local. O veículo roubado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Ocorrências em Mercedes

Em Mercedes, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de lesão corporal e violência doméstica e familiar. A solicitante informou que, após receber o acerto de sua empresa, discutiu com seu companheiro porque queria comprar um novo celular. Durante a discussão, o homem a empurrou contra a parede e tentou asfixiá-la com as mãos, além de ofendê-la com palavras como “puta, vagabunda, quenga”. A avó do agressor tentou intervir e também foi empurrada por ele. O agressor foi preso e conduzido à 47ª DRP para os procedimentos cabíveis.

Ocorrências em Pato Bragado

Em Pato Bragado, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de estelionato. Um homem compareceu ao destacamento policial relatando ter sofrido dois golpes via aplicativo de celular. O primeiro, em 19 de agosto de 2025, foi um pedido de R$ 450,00 de um amigo, que, posteriormente, descobriu-se não ser a pessoa que solicitou o valor via pix. O segundo golpe, no dia seguinte, foi uma mensagem de um número com DDD 11, que se passava pelo gerente do banco. O golpista pediu para a vítima clicar em um link para cancelar o pix anterior. Ao clicar, o homem teve R$ 1.990,00 retirados de sua conta. O boletim de ocorrência foi encaminhado para a 47ª DRPC de Marechal Cândido Rondon para os procedimentos cabíveis.

Com informações do 19º BPM

FONTE: https://radiotoledo.com.br/policia-militar-divulga-balanco-de-ocorrencias-atraves-do-19o-bpm/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes