Violência doméstica e tentativa de roubo agitam Toledo
- 07/07/2025

Polícia Militar registra ocorrências de agressão e assalto na cidade
Toledo, PR – O 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Toledo atendeu a duas ocorrências significativas nesta segunda-feira (7): um caso de violência doméstica no centro da cidade e uma tentativa de roubo que vitimou um homem de Chapecó, Santa Catarina. As ações da Polícia Militar resultaram na prisão do agressor em um dos casos e na coleta de informações para futuras investigações em outro.
Violência contra a mulher no centro de Toledo
No início da noite de hoje, equipes da 1ª Companhia (CIA) de Toledo foram acionadas para verificar uma situação de violência doméstica na Rua Barão do Rio Branco, no Centro. Uma mulher relatou que seu convivente chegou embriagado em casa e a agrediu com socos, causando lesões visíveis no rosto, testa, mão esquerda e pescoço. A vítima alegou que o agressor tentou enforcá-la.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao autor. Ambos foram imediatamente encaminhados à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo para as providências cabíveis, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. A rapidez da Polícia Militar foi crucial para garantir a segurança da vítima e a prisão do agressor.
Tentativa de roubo e agressão na Avenida Ministro Cirne de Lima
Mais tarde, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tentativa de roubo na Avenida Ministro Cirne de Lima. A vítima, um homem natural de Chapecó, Santa Catarina, que havia chegado a Toledo na última sexta-feira em busca de emprego, relatou ter sido abordado por um indivíduo que prometeu ajuda para conseguir uma vaga de trabalho.
Os dois seguiram a pé em direção a um suposto local de trabalho quando o agressor anunciou o assalto, exigindo dinheiro. A vítima afirmou ter visto um objeto metálico ou luminoso nas mãos do assaltante, sem conseguir identificar se era uma arma de fogo ou uma faca. Durante a ação, um motociclista não identificado passou pelo local com o farol alto, assustando o criminoso, que fugiu. Antes de escapar, o assaltante desferiu um soco na boca da vítima.
A Polícia Militar foi acionada após a vítima buscar ajuda em uma igreja próxima. Apesar de não conseguir fornecer muitas informações sobre as características do agressor, a Polícia Militar coletou os dados para dar continuidade às investigações. A vítima foi orientada no local e liberada.
As ocorrências reforçam o trabalho contínuo do 19º BPM e da Polícia Militar na manutenção da segurança e combate à criminalidade em Toledo.
Rádio Toledo com informações do 19º BPM
FONTE: https://radiotoledo.com.br/violencia-domestica-e-tentativa-de-roubo-agitam-toledo/